5 de agosto de 2025

Pauloafonsino chega ao ES para disputar o Estadual 2012 e celebra boa recepção

Por

Depois de cinco anos no futebol europeu, o meia Juninho Matos (Pauloafonsino, filho do saudoso e ex jogador Edilson Galego),resolveu voltar ao futebol brasileiro. E sua primeira ‘casa’ nesta volta ao país será o Real Noroeste, clube que o próprio jogador admite que pouco conhecia. No entanto, até mesmo pela curiosidade, ele aceitou o desafio de jogar no futebol capixaba pela primeira vez na carreira.

O apoiador, que chegou a Águia Branca por conta da parceria entre o clube e o ex-jogador César Sampaio, que agencia jogadores, revela que após saber da possibilidade de se transferir para o atual campeão da Copa ES foi atrás de informações e gostou do que viu.

– Eu estava fora do país desde 2006, mas neste ano já vim decidido a retornar e ficar por aqui pelo meu país. Daí, através do contato de um empresário lá da Bahia, juntamente com o pessoal do César Sampaio, nós chegamos em um acordo e surgiu a oportunidade de vir aqui para o Real Noroeste. Para mim é uma novidade, nunca joguei aqui no Espírito Santo e tive essa curiosidade, essa vontade de vir para cá. Me falaram do Real Noroeste, eu fui colher algumas informações. Vi que é um clube novo, mas já com pinta de vitorioso e isso despertou o meu interesse em vir para cá e vê pessoalmente como é esse trabalho aqui, as metas que tem para o futuro, que parece ser muito promissor.

E o primeiro contato com o grupo deixou o meia com a impressão de ter feito a escolha certa. Segundo ele, todos no clube o receberam muito bem, o que deixou o jogador muito satisfeito neste início de trabalho.

– A recepção a princípio foi muito boa. Eu gosto daquela frase que diz ‘a primeira impressão é a que fica’ e a primeira foi uma recepção calorosa. Os líderes, os remanescentes do elenco, me receberam de braços abertos sem me conhecer, me deram as boas vindas, é um grupo acolhedor, sem vaidade pessoal, visa o bem comum de todos e a união é um grande fator para se obter sucesso. O professor Eleomar também é uma pessoa de muita sabedoria, de muito carisma e realmente receberam não só a mim como todos outros contratados de braços abertos, e isso me deixa muito feliz.

Com a bagagem de ter atuado em clubes da Áustria e da Suíça, Juninho Matos não foge da sua responsabilidade no Real Noroeste e mostra firmeza ao falar de seus objetivos no clube.

– Eu venho com certeza para somar. Onde eu passei, sempre procurei dar o meu máximo para dar minha parcela de contribuição. Quero fazer a diferença, somar todas as forças para conseguir os resultados positivos. Estou a disposição do Eleomar.

Treinando forte para a estreia no Campeonato Capixaba, contra o Serra, no próximo dia 21 de janeiro, o jogador está confiante em um boa apresentação dentro de casa, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

– A comissão técnica tem dado mais atenção na parte física, obviamente, por ser uma pré-temporada. O objetivo é focar mais na resistência, para todo mundo chegar na forma ideal. Um time não se limita a apenas em 11 jogadores, mas sim em um bom grupo. Tenho certeza que o Real Noroeste chegará no dia 21 em um nível igual ou até superior aos demais.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!