5 de maio de 2025

Secretário Wilson Brito fala sobre possível saída de Mário Negromonte do Ministério das Cidades

Por

Por Márcio Hack

Em entrevista à imprensa na tarde da última quarta-feira (1/2), o secretário de Estado Wilson Brito (SEDIR) falou sobre a possível saída do deputado federal Mário Negromonte (PP) do Ministério das Cidades.

“Há uma disputa de espaço no primeiro escalão do governo Dilma”, afirmou Wilson Brito, acrescentando que a situação de Mário Negromonte é diferente da de outros ministros que saíram do governo devido a irregularidades. “Hoje a bancada do PP tem gente ligada ao grupo do deputado Mário Negromonte e tem gente ligada ao ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, ao ex-governador de Santa Catarina, Espiridião Amim, e esses grupos querem influenciar mais na pasta do Ministério das Cidades.”

O secretário assegurou que, atualmente, tem conversado muito com o ministro Mário Negromonte, que é uma pessoa independente e que jamais irá, com a desculpa de continuar no ministério, se tornar refém de grupos que têm “outros interesses”.

Para continuar no cargo, o ministro teria que entregar a cabeça de postos-chave do ministério e, assim, ficaria refém desses grupos. “Ele [Mário] já conversou com o governador Jaques Wagner e já conversou com a presidente Dilma e disse que o cargo que ele está ocupando hoje, se não for para trabalhar os interesses da sociedade, ele prefere entregar porque o que ele mais preza é a sua dignidade e seu reconhecimento perante a comunidade baiana”, afirmou Brito.

Mário Negromonte, que atualmente ocupa o cargo de presidente do Partido Progressista na Bahia, foi um dos principais responsáveis pela composição que garantiu a reeleição do governador Jaques Wagner.

Como deputado federal pela Bahia, Mário Negromonte comanda três secretarias no governo Wagner, possui filiados em todos os 417 municípios baianos e tem como aliado João Henrique, prefeito de Salvador, 3ª maior cidade do país. No estado tem 50 prefeitos eleitos pelo PP e outros 33 que se filiaram recentemente no Encontro Estadual realizado em Salvador.

Pai do deputado estadual Mário Negromonte Jr., eleito segundo deputado estadual mais votado do estado, com 113 mil votos.

“Se for para colocar em risco a sua reputação, Mário Negromonte prefere entregar o cargo”, concluiu o secretário Wilson Brito.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!