Milhares de pauloafonsinos continuam trabalhando fora da cidade. Sem emprego e sem muitas perspectivas e oportunidades em Paulo Afonso, migram para outras cidades a procura de sustentabilidade.
O site OzildoAlves tem sido um instrumento, seja através de fotos para matar saudades, ou de intensos desabafos de muitos desses guerreiros filhos de P.A, que mesmo depois de anos, não conseguem deixar de pensar na tão sonhada volta pra casa, para o aconchego do lar e principalmente para os braços amorosos de seus familiares.
As imagens das fotos desta matéria foram as mais recentes, enviadas para a Redação do site no dia 17 de fevereiro e junto com elas, a união dos pauloafonsinos que juntos, se sentem mais próximos da cidade e do povo que amam. Com as imagens escreveram: “Galera de PA se reunindo depois de uma semana de trabalho na REPAR – Refinaria Presidente Getúlio Vargas em Araucária/PR. Valeu galera um abração e até a próxima”.
Dois anos atrás, em outra matéria sobre o mesmo tema, produzida pelo site, o pauloafonsino que se identificou como TS Carvalho – Morando fora, também retratou a situação dos que necessitam viver nessa situação. Trecho de seu Comentário – em 10/11/09 – Site OzildoAlves:
“Realmente um comentário que retrata bem o quem vem se passando nessa cidade ao longo dos anos, é triste você ver seus amigos e familiares indo embora, mais também é gratificante saber que a grande maioria conseguiu alcançar seus objetivos, mesmo que não seja onde gostaria, falar de Paulo Afonso é muito fácil, cidade hospedeira, de gente alegre, de profissionais competentes em várias vertentes, mais também de uma cidade sem políticas públicas…”
Pauloafonsinos em momento de folga do “trampo” (REPAR – Araucária/PR)
E você, também encontra-se nessa situação?
Está com saudades da família?
Por que teve que deixar Paulo Afonso?
Sonha em voltar para casa?
Quer contar a sua história?
Envie o seu relato com foto para a série Filhos de Paulo Afonso.
Email: [email protected]