5 de maio de 2025

Prêmio de partida de dominó, bode vira animal de estimação de pauloafonsina

Por

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" (Mahatma Gandhi)

 

Quem passa pela Rua Manoel Novais já deve ter visto e achado curioso uma senhora passeando, naturalmente, com um bode em pleno centro de Paulo Afonso, dando ares de cachorro ao animal rural. Trata-se de Dona Edileusa e Popó.

A dona de casa ganhou o bichinho em um jogo de dominó que venceu com o seu esposo no Baba dos Teimosos. "Ele era bem magrinho, feinho… Pra trazer, nós trouxemos até na motinha. Quando eu cheguei aqui eu disse, ‘e agora, como é que vai fazer com esse bode?’", lembra Dona Edileusa.

Enquanto a dúvida sobre o que fazer com o animal persistia, a família de Edileuza começou a estreitar o contato com o bode, e logo todos estavam apegados ao animal, que passou a se chamar Popó.

Desde então, já são seis meses de infinita amizade entre Popó e Edileusa, que trata o bode com bastante carinho, elemento que faz total diferença nesta relação. Sinal disso é a percepção de Popó, que não gosta de se sentir sozinho e não sossega o berreiro enquanto não der conta que Edileusa está por perto.

E quer ver Popó feliz é quando a sua dona o leva pra passear. Esse é um dos prazeres do bode, que também não dispensa uma boa comilança. Maça, banana, uva e folhagens estão dentro da sua dieta, mas o que Popó gosta mesmo é de se deliciar com uma melancia suculenta.

Essa não é a primeira vez que a dona de casa adota um animal diferente para criar como se cria animais domésticos, como cachorro e gato. Edileusa também já criou por alguns meses uma galinha, a Mamusca, que tinha a curiosa satisfação de ficar assistindo televisão enrolada numa toalha no colo da sua dona, enquanto era embalada numa cadeira de balanço.

Dona Edileusa, que recebeu a reportagem do site ozildoalves com muita simpatia, foi enfática sobre as propostas que recebe para vender o bode. "Agora não tem dinheiro pra nada. Não vendo, não mato… Nada! É pra criação mesmo. Todo mundo tem o maior carinho aqui em casa com ele”, falou a dona de casa, que é um exemplo de que tudo pode ser transformado com o amor, e de que toda forma de amar é sempre muito bem vinda.

Tem também uma história curiosa pra compartilhar com o site ozildoalves? Nos escreva: [email protected]

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!