“Aureliano é um ….. Atinge as pessoas com palavras e expulsou a Dra. Ardilene porque estava pedindo exames demais para os pacientes…”
O Senhor Manuel Gomes Galindo, 61 anos, conhecido como Paulo, morador da Rua São Jorge, Centro de Paulo Afonso, portador das oncologias hepatite B, diabetes e câncer, no dia 6 de setembro de 2011, conforme denúncia registrada no Site ozildoalves.com.br diz que foi levado ao Hospital Nair Alves de Souza com muita febre e hemorragia.
Depois, ao procurar a Secretaria de Saúde, ficou indignado com as ações "ensandecidas" do secretário de saúde, Dr. Luiz Aureliano, e extrapolou sua revolta nos adjetivos pejorativos mencionados contra o gestor em questão que, arbitrariamente, obrigou a demissão voluntária da Dra. Ardilene, acusada injustamente de solicitar muitos exames dos pacientes.
A demissionária reagiu dizendo que era especializada e não veio aprender aqui como o polêmico secretário, asseverou o enfermo sentindo a perda de sua doutora em quem confiava. Disse também que alguns médicos ligados ao famigerado Dr. Aureliano são verdadeiros “rezadores”, que sequer aferem a pressão arterial dos doentes, e a médica de Canindé do São Francisco, que atende no PSF principal, segundo o reclamante, só vem quando quer e sempre está de férias.
“Estou há noventa dias sem tomar um comprimido, e os exames que levam oito dias na medicina privada, na Prefeitura, são no mínimo noventa dias de espera. O que propagam é tudo mentira, o senhor secretário só faz isso porque não é na mãe, nem no filho dele! É um ….!”, afirmou com clareza e veemência…
Por Epidauro Pamplona