Uma equipe do corpo de bombeiros de Paulo Afonso foi acionada no final da manhã desta segunda-feira (19), para retirar um peixe pirarucu, com aproximadamente 1 metro e meio de cumprimento, que estava morto nas margens do Lago Capuxu- Acampamento Chesf.
De acordo com informações do SD/BM, Galindo, por volta do meio-dia de hoje, moradores do local ligaram e solicitaram a presença dos bombeiros, a fim de resgatarem o corpo do animal, que já encontrava-se em estado de putrefação. A causa da morte do pirarucu ainda é desconhecida, segundo informou Galindo.
Apesar dos bombeiros terem retirado o peixe das margens, moradores se queixavam do mau-cheiro, uma vez que ele permaneceu no local, uma vez que a remoção do animal deveria ser feita pela prefeitura.
Moradores também disseram à reportagem do portal OzildoAlves que temem acontecer naquele lago, o mesmo abandono dos demais lagos do município pelo poder público municipal, eles denunciam que há muita sujeira, erosão e mato nas margens do lago e ninguém faz nada.