Um inspetor de polícia, que trabalhava no setor de investigação da delegacia de Eldorado do Sul, foi preso em flagrante por volta do meio-dia de terça-feira (17) por colegas, agentes da Polícia civil do município. Ele é suspeito de pedir favores sexuais para uma mulher, que é cunhada de um traficante com larga ficha criminal no município da região Metropolitana de Porto Alegre, em troca do fim da investigação contra o homem, que está em liberdade. Segundo o delegado Paulo Grillo, que é responsável pelo caso, a mulher teria avisado os policiais que o assédio iria acontecer.
Na noite de segunda-feira (16), o inspetor teria abordado o traficante e cogitado não prendê-lo desde que a cunhada do criminoso se apresentasse à delegacia para fazer sexo com ele, diz a polícia. Agentes da Corregedoria da Polícia Civil de Eldorado do Sul flagraram o policial iniciando uma relação sexual com a mulher.
"Flagraram o homem e a mulher em vestes em desalinho. A mulher avisou os policiais das chantagens que vinha recebendo. Os policiais pediram para que ela fosse até a delegacia para lavrar o flagrante e acompanharam à distância. Constataram tudo e efetuaram a prisão em flagrante", disse ao G1 o delegado Paulo Grillo.
O homem está preso no Grupamento de Operações Especiais, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. Segundo o delegado, a prisão preventiva dele já foi decretada e ele foi afastado das funções policiais.G1