O menor Claudemir Pereira Silva, 15, morreu e Damião Nascimento da Silva, 18, ficou gravemente ferido no acidente de moto ocorrido na tarde desta segunda-feira (30), em um trecho da AL-140, em Inhapi.
Segundo informações de testemunhas, Damião conduzia em alta velocidade a motocicleta CG 150 Fan, de cor preta e placa NMM-3383 quando tentou realizar uma manobra em uma curva da rodovia, próximo a um motel e perdeu o controle da moto colidindo com uma estaca de madeira da cerca de arame farpado, às margens da pista. Com o impacto, Claudemir que estava na garupa bateu com a cabeça e morreu no local.
Após constatar a morte do menor, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade socorreu o condutor com vários ferimentos na cabeça para o hospital regional de Santana do Ipanema. Ainda não se sabe seu estado clínico.
De acordo com os primeiros levantamentos da polícia, apenas Damião usava capacete no momento do acidente. Ele é proprietário da motocicleta que tinha comprado há oito dias. Inclusive tinha emplacado o veículo no mesmo dia do acidente.
Alerta
O comandante do destacamento do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, Sargento Henrique, alertou à população para a importância do uso do capacete.
Para o PM, este acidente poderia ter terminado sem vítima fatal se o menor estivesse usando o acessório de segurança obrigatório. "Este é mais um caso que deixa explícito que o uso do capacete salva vidas na maioria dos casos de acidentes com moto." Disse.
O sargento assegura que vai continuar mantendo a rigorosidade nas fiscalizações sobre o uso do capacete no município e avisa que vai punir todos que forem flagrados sem o acessório. "Não vamos esperar alguém morrer para reconhecer a importância do seu uso." Disse.