Os policiais militares, George Cavalcante da Silva, Marcelo Cavalcante da Silva, Alessandro dos Santos Santana e Márcio Alexandro Lima de Souza prenderam na tarde de ontem (24/05), prenderam cinco pessoas suspeitas de aplicar golpes em financeiras na cidade de Paulo Afonso.
A denúncia, através do 190, era de que havia um grupo de pessoas tentando aplicar um golpe em uma financeira, localizada na Rua José de Hemetério de Carvalho, centro de Paulo Afonso
15 dias atrás, a quadrilha também tentou fazer um empréstimo em outra financeira, só que os funcionários desconfiaram da documentação e não liberaram o empréstimo. Já na Financeira Senna da Rua José Hemetério de Carvalho eles conseguiram a liberação de um empréstimo no valor de R$ 5.959,80.
Ao chegar no local, os pm’s encontraram os suspeitos de posse de vários documentos falsificados: RG, CPF, registros de nascimento e a quantia de R$ 1.900,00 reais.
Os acusados foram conduzidos para a Delegacia Regional de Paulo Afonso: Ana Cláudia Alves de Oliveira, 24 anos, nome falso: ”Shirley Goncalves Lima”; Cicera Maria de Albuquerque, 60 anos, nome falso: ”Marlene Goncalves Lima” 60; José Marcos Ferreira, 41 anos, nome falso: ”José Ronaldo” e José Alves, 40 anos, este com vários nomes falsos, o quinto acusado não foi identificado.
Segundo informações da polícia, a quadrilha aplicava golpes financeiros, por meio de aquisição de empréstimos com documentos falsos. Ana Cláudia levava os demais participantes da quadrilha, com documentos falsos, para os bancos e financeiras e realizava vários empréstimos.
Algumas financeiras que foram vítimas do golpe na nossa cidade foram a Delegacia, reconheceram os acusados e mostraram alguns contratos que já haviam sido feitos com a quadrilha. Os acusados serão indiciados por formação de quadrilha e estelionato.