O Diário Oficial do Estado publica, neste sábado (30), uma atualização do decreto que regulamenta a realização de atividades com presença de público na Bahia. A publicação foi autorizada pelo governador Rui Costa, em diálogo com o governador em exercício, Adolfo Menezes, e permitirá eventos com até 2 mil pessoas. Até esta sexta-feira (29) estão autorizadas atividades com até 1,2 mil participantes.
Todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores, devem comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única contra a covid-19, e apresentar o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou o certificado obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde. Além disso, devem ser respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.
Torcida nos estádios
A presença de torcedores em jogos de futebol na Bahia não vai sofrer alterações. Na última quarta-feira (27), foi autorizada pelo Governo do Estado a lotação máxima de 50% da capacidade dos estádios. Antes, esse limite era de 30%.
Os torcedores devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra covid-19 ou a dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.
O governador tá doido pra que volte com gosto a covid ou aumente os casos da variante, é tudo que ele mais quer , que vocês se laquem e que venha mais dinheiro do governo federal para estruturar cada vez mais a as facções comunistas.
Vão lá ! está tudo liberado, depois não chorem nem coloquem a culpa em Bolsonaro viu.
Até a China está aumentando os casos e isso porque lá existe ordem , porém aqui que é um verdadeiro prostituto a céu aberto o povo não caiu na realidade devido à ignorância e falta de cultura , No meu ponto de vista a China vai aproveitar os currais abertos agora final de ano e Carnaval e vai presentar com um virus mais forte e destrutivo porque ela viu que deu certo quebrar os países e principalmente o Brasil que está na mira de todos países do mundo devido a suas riquezas naturais.