Há dois meses um grave problema vem tirando o sono de alguns dos moradores do Loteamento Sal Torrado. De acordo com o presidente da Associação Comunitária dos Amigos do Loteamento Sal Torrado (ASCOMASAT), Djalma Mendes da Silva, atendendo a uma solicitação da Prefeitura os Correios mudaram o Código de Endereçamento Postal (CEP) da Avenida dos Oitizeiros sem nenhuma informação prévia de que o logradouro sofreria tal mudança.
Os moradores estão sofrendo com a ausência de correspondências e muitos já tiveram, inclusive, seus nomes incluídos no cadastro de órgãos de proteção ao crédito.
Djalma Mendes disse que por diversas vezes procurou a prefeitura na esperança de que o problema seja solucionado, mas ouve do executivo que o problema não é de sua competência e que os correios são os verdadeiros responsáveis.
Os correios, por sua vez, devolvem o problema para a prefeitura alegando que apenas atenderam à solicitação da prefeitura para que o CEP fosse mudado.
Segundo Djalma, os correios estão devolvendo as correspondências bancárias e comerciais por conta deste problema com o CEP e isto tem prejudicado em demasia os moradores.
“Tudo que nós enviamos à prefeitura eles engavetam e não nos atendem, a nossa associação vai entrar com um processo contra a prefeitura, porque muitas pessoas de bem estão com o nome no SERASA por causa da irresponsabilidade desse prefeito” disse Djalma Mendes.