
Com o objetivo de coibir diversas práticas criminosas no interior do estado, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) deflagrou na manhã desta sexta-feira (10), em diversos municípios que integram as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) a terceira fase da Operação Unum Corpus.
Paulo Afonso e região
Na região de Paulo Afonso, a 18ª Coorpin está à frente da operação. Cerca de 80 policiais civis e militares estão envolvidos na operação para cumprimento de 13 mandatos de prisão preventiva e temporária e 12 mandados de busca e apreensão.
Até o momento duas pessoas foram presas, uma em Paulo Afonso e outra em Coronel João Sá, além desses dois municípios, os mandados estão sendo cumpridos em Chorrochó e Pedro Alexandre.
A Polícia Civil de Paulo Afonso está tendo o apoio da Coordenadorias de Senhor do Bonfim e a de Euclides da Cunha.
As ações visam o combate a crimes que vão, desde os praticados contra o patrimônio e de gênero, até o tráfico de drogas e os violentos letais intencionais.
A operação, desde a sua primeira fase, já tirou de circulação mais de 100 pessoas envolvidas com práticas criminosas e apreendeu armas e drogas. Ao todo na Bahia, mais de 500 policiais estão envolvidos na ação desta sexta-feira.