Os convencionais do Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmaram o nome do prefeito Anilton Bastos, como candidato a reeleição em 7 de outubro. A convenção do partido foi realizada por volta das 15h desta quinta (28), no Creia, e contou com a participação de centenas de seguidores, entre eles, o ex-deputado Luiz de Deus (DEM) e o deputado estadual Paulo Rangel (PT). Outros partidos que também fizeram convenções e que farão aliança com o prefeiturável estiveram presentes na convenção do PDT, a exemplo do PT, PV, PR, PRP, PMDB, PSOL e DEM.
Em seu discurso, o prefeito Anilton admitiu que "a disputa política pela prefeitura vai ser uma batalha árdua e difícil, mas espera que a disputa seja no campo da política de maneira honesta e limpa, que os adversários políticos não apelem para desonestidade e o jogo sujo”.
O petista Paulo Rangel mais uma vez elogiou os seus ex-adversários políticos, principalmente o ex-colega na Assembleia Legislativa, Luiz de Deus: “eu sempre lhe respeitei e fui seu admirador político lá na Assembleia, apesar de sermos adversários políticos”. Ao se referir a Anilton Bastos, Rangel o elogiou fazendo uma comparação com o ex-prefeito Raimundo Caires, onde aproveitou para dar mais uma “alfinetada” no seu ex-aliado: “Um prefeito que em três anos não teve uma conta rejeitada pelo TCM, ao contrário do ex prefeito, que nem candidato pode ser, Anilton merece nosso respeito e apoio”.
Ainda na convenção do PDT e partidos aliados foi confirmado o nome de Luiz de Deus como o coordenador geral da campanha de Anilton, e o empresário Jugurta Nepomuceno continua como candidato a vice-prefeito na chapa majoritária.
O lançamento da candidatura de Anilton será no dia 12 de julho, no centro. A sede do comitê funcionará na antiga distribuidora de bebidas, na Av. Apolônio Sales, vizinho a garagem da empresa Regional.