O presidente da Chesf, João Bosco de Almeida, assinou o termo de cessão provisória de três salas e acessórios (duas salas de aula e uma de apoio) do Centro de Treinamento da empresa ao Campus de Paulo Afonso do IFBA em solenidade no auditório da instituição.
O presidente, afirmando que “não vim só assinar um papel”, reafirmou o compromisso da empresa com a formação qualificada de profissionais na nossa região. O curso de Engenharia Elétrica do Campus de Paulo Afonso conta com uma turma de 40 alunos no primeiro semestre de 2012 com mais 40 alunos já selecionados para iniciar o curso no segundo semestre, além de 25 portadores de diploma de cursos superiores afins que poderão concluir o curso mais rapidamente.
João Bosco, que iniciou sua carreira na Chesf como engenheiro eletricista no Centro de Treinamento (antiga Escolinha da Chesf), chamou a atenção para a vocação do Centro como escola de eletricidade. Por isso, “a Chesf deve fazer convênios e apoiar. Havendo outros espaços ociosos, devemos ceder”, acrescentou, “inclusive para a montagem dos novos laboratórios já adquiridos”.
Os laboratórios, por sua vez, foram colocados à disposição da Chesf pelo Prof. Arleno de Jesus, diretor do Campus de Paulo Afonso, para treinamento e capacitação do pessoal da empresa. A parceria leva a uma melhor qualidade do processo ensino/aprendizagem no IFBA, bem como do processo de capacitação do pessoal da Chesf.
A Chesf, que mantém convênio com o IFBA, está montando sua primeira usina eólica em Casa Nova com 120 geradores, bem como uma planta solar em Petrolina que será um grande laboratório para a empresa.
Em visita aos laboratórios já montados no Campus de Paulo Afonso, o presidente se mostrou surpreso com a qualidade dos equipamentos. Mais uma vez reafirmou o compromisso de caminhar junto com o IFBA visando à busca constante da excelência na formação dos alunos.
ASCOM – IFBA, Campus de Paulo Afonso