Com o material de campanha, diuturnamente, apesar da chuva, o trabalho de porta à porta e corpo a corpo foi intensificado e dobrado nas ruas dos bairros da ilha e no grande BTN, onde a recepção dos moradores aos candidatos a vereador e a chapa Sônia e Valmir foi calorosa e alegrada pelos acordes musicais da músicas, “Acabou Tudo”, “Fechou Tudo” e “Dá-lhe 65”, com novos complementos letrados do comparado “Pacote de Maldades” da atual Administração Municipal do DEM/PDT, que tenta o terceiro mandato.
O sucesso destas caminhadas da semana passada na cidade refletiu-se no montante de milhares de pessoas que compareceu sexta feira, o3, à inauguração do comitê da coligação, Prá Cuidar de Nossa Gente, no BTN II, no majestoso e amplo prédio da praça principal. Com a “colaboração” de São Pedro, aos poucos, as pessoas foram chegando e logo o espaço foi sendo tomada pela multidão ao som contagiante das músicas de campanha do 65, do “Fechou Tudo” e “Acabou Tudo”, e logo o espaço tornou-se pequeno para tanto gingado e alegria dos que vieram livremente ouvir as propostas da chapa majoritária, Sônia e Valmir, 65, do presidente estadual e deputado federal do PCdoB, Daniel Almeida, do ex prefeito Raimundo Caíres, de Cláudio Souza, presidente municipal do PCdoB, e seus candidatos a vereador da coligação PCdoB, PTN, PSDB e PRB.
Com a locução e animação do “papa” da comunicação eleitoral, Hélio Remígio, os oradores alternaram-se em propostas e idéias na busca dos votos, sendo atentamente ouvidos pelos presentes que ovacionavam freneticamente seus candidatos preferidos à proporção que discursavam. O carisma do ex prefeito Raimundo Caíres era exposto nos homens, mulheres e crianças que o aclamavam quando discursava. Destaques para a retórica do deputado Daniel Almeida, PCdoB, em apoio à coligação, para o vice prefeito, Valmir Rocha, representante legítimo do populoso bairro BTN, e, excepcionalmente, para a prefeiturável , Sônia Caíres, esperança de dias melhores para os pauloafonsinos, pela confirmação de suas palavras na perspectiva do interesse público de Paulo Afonso. O sucesso da inauguração do Comitê, por sua relevância histórica, é o prenúncio de uma vitória que será conquistada com esta brava gente livre que anseia por uma mudança para melhor na Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, nas urnas em outubro.
No sábado, na Várzea, o porta a porta foi o pontapé inicial entre os habitantes do povoado e a majoritária, Sônia e Valmir, que foi bem recebida por todos e ouviu atentamente suas reivindicações esquecidas e defenestradas, segundo suas palavras, pela atual gestão do DEM/PDT. A caminhada foi bastante proveitosa e a certeza de novos encontros na busca de políticas públicas, viáveis e factíveis, para o homem e a mulher do campo, também, serão prioridades no governo Sônia e Valmir, 65, PCdoB.
Assessoria de Comunicação.