O jovem Evânio dos Santos de Barros, 20, foi até a delegacia de Água Branca, na manhã desta quarta-feira (8), para registrar um Boletim de Ocorrência contra um policial civil aposentado que teria sacado uma arma de fogo e apontado para ele. Segundo Evânio, o acusado, cujo nome não foi divulgado, é um segurança do candidato a prefeito do município Roberto Torres.
Conforme relatou o jovem no distrito policial (DP), no último sábado (4), ele e outras pessoas estavam em um bar próximo do local onde acontecia um comício da oposição, no povoado Buqueirão, quando teria se envolvido em uma discussão com um homem. No momento em que a confusão motivada por política já estava se acabando, o suposto policial aposentado teria entrado no estabelecimento com uma pistola em punho, apontada para Evânio. “Ele já veio até mim me pedindo para levantar a camisa enquanto me falava palavras de baixo escalão.” Disse.
Testemunhas relatam que mesmo com a arma apontada para si, o jovem se recusou a fazer o que pedia o homem armado. Mas, um amigo resolveu auxiliar Evânio levantando sua camisa e mostrando para o referido segurança que ele não estava com arma de fogo e sim com uma carteira em sua cintura, com isso o denunciado teria recolhido a arma e saído do interior do bar.
Desde o ocorrido, Evânio vinha sendo orientado pela família a não denunciar o caso à polícia, mas depois decidiu registrar o ocorrido que vai ser apurado pela polícia civil do 27º DP que já deve ouvir o acusado e as testemunhas na próxima semana.
Um integrante do grupo político de Roberto Torres informou a nossa reportagem que o candidato desconhece o fato e que não tem nada a ver com o que teria acontecido. Assista ao vídeo com o relato completo do jovem: