O Portal Paulo Afonso Agora recebeu E-mail enviado pela Administração da ASCOPA (Associação Comercial de Paulo Afonso) onde solicita que seja publicada pela nossa Redação uma CIRCULAR que se refere a “negociação do Espaço Cultural, onde funcionava o Katarina’s e o Embargo de Terceiro realizado pelo senhor Cícero Florêncio da Costa”.
Segundo o conteúdo do e-mail a mesma circular que será entregue a cada Associado ASCOPA e a Comunidade Empresarial de Paulo Afonso, o Espaço Cultural da Entidade, onde funcionava o Katarina´s Beer Hous, foi permutado com um grupo de médicos que irá dar em troca outra área de igual tamanho ao espaço cultural e no espaço onde funcionava o Espaço Cultural ASCOPA (Katariana´s Beer Hous) será construído um hospital pra cidade, de primeiro mundo, uma obra totalmente privada.
Porém, os diretores da Entidade disseram que foram “surpreendidos por uma ação de terceiros, do Srº. Cícero Florêncio da Costa, onde o mesmo alega ser sublocatário do Imóvel e que fez benfeitorias no valor de R$ 377.000,00 (Trezentos de Setenta e Sete Mil Reais), solicitando assim indenização”.
Veja a Circular na íntegra:
OF. CIRCULAR. 005/2012
Paulo Afonso, 28 de Agosto de 2012.
CIRCULAR
Prezados companheiros do comércio, indústria, agricultura e do setor de serviços do município de Paulo Afonso.
Para gerar recursos na luta pela organização das coisas da nossa ASCOPA, a diretoria, após consultar a Assembléia de Associados (reunião realizada em 05/05/2012) resolveu permutar o Espaço Cultural da Entidade, onde funcionava o Katarina´s Beer Hous, com um grupo de médicos que irá dar em troca outra área de igual tamanho ao espaço cultural e no espaço onde funcionava o Espaço Cultural ASCOPA (Katariana´s Beer Hous) será construído um hospital pra cidade, de primeiro mundo, uma obra totalmente privada.
Precisando usar dos meios legais (ação de despejo contra o locatário que mesmo com contrato vencido não queria entregar o imóvel), fomos surpreendidos por uma ação de terceiros, do Srº. Cícero Florêncio da Costa, onde o mesmo alega ser sublocatário do Imóvel e que fez benfeitorias no valor de R$ 377.000,00 (Trezentos de Setenta e Sete Mil Reais), solicitando assim indenização.
Bem, a ASCOPA não tem nenhum contrato firmado com o Sr.º Cícero Florêncio da Costa. O Contrato é com outra empresa, onde ressaltamos que já está vencido há mais de 03 meses e, neste contrato é terminantemente proibido realizar qualquer benfeitoria no imóvel sem permissão do locador. Desta forma, além de desconhecermos o Sr.º Cícero Florêncio da Costa como inquilino da ASCOPA, mesmo que o fosse ele jamais poderia fazer benfeitoria sem que a entidade autorizasse.
Na próxima quarta-feira (05/09/2012) às 16hs foi marcada uma audiência de conciliação no Fórum Adalto Pereira. O patrimônio da ASCOPA é de todos os comerciantes e da comunidade em geral. Precisamos resguardá-lo e nos posicionarmos firmemente contra este fato.
Contamos com o apoio e a presença de todos na audiência.
Vamos proteger o que é nosso!
Atenciosamente:
José Luciano dos Santos Júnior – Presidente ______________________________
Adeilda Moura de C. Xavier / Vice – Presidente_____________________________
Salvador Ferraz Xavier:________________________________________________
Elias Silva de Oliveira: ________________________________________________
Maria Gorette Moreira:________________________________________________
Marcos Pires:_______________________________________________________
Jugurta Nepomuceno Agra:____________________________________________