20 de agosto de 2025

Bolsonarista invade festa temática e mata tesoureiro no Paraná

Por

Redação, com informações de O Globo

Marcelo Arruda morreu em troca de tiros na noite do sábado (9) — Foto: Reprodução/Twitter

 

O guarda municipal Marcelo Arruda, ex-candidato a vice-prefeito na chapa do PT de 2020 em Foz do Iguaçu (PR), foi assassinado na madrugada deste domingo (10) durante a comemoração do seu aniversário. Por causa da festa com tema do PT, um simpatizante de Jair Bolsonaro teria interrompido o evento e atirado duas vezes contra Arruda, acusa o partido, que divulgou nota sobre o caso nesta manhã.

Imagens mostram a decoração da festa, na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, com fotos de Lula e do PT. Arruda, que era o tesoureiro do partido no município, comemorava seus 50 anos. Ele deixa quatro filhos, sendo uma bebê de um mês. Segundo os relatos divulgados pelo partido, um policial penal chamado José da Rocha Guaranho teria feito ameaças aos presentes, com gritos em defesa de Bolsonaro, mesmo com sua esposa ao lado pedindo para que ele parasse.

‘Aqui é Bolsonaro’

Procurada, a Polícia Civil do Paraná confirmou as mortes, após “uma discussão em uma festa de aniversário”. A Delegacia de Homicídios está apurando o caso, diz a polícia, “para maiores esclarecimentos da motivação do crime.”

No texto do Boletim de Ocorrência registrado na 6ª Subdivisão Policial de Foz de Iguaçu, os policiais narram que chegaram ao local e encontraram as duas vítimas caídas no chão. As testemunhas, todas presentes à festa de aniversário, contaram aos agentes que Jorge José da Rocha Guaranho chegou ao local em seu carro, onde também estavam sua esposa e sua filha, uma criança de colo. Ao descer do veículo com arma em mãos, ele gritou “Aqui é Bolsonaro”.

Cerca de 20 minutos depois, Guaranho retornou, dessa vez sozinho, e ainda armado. Neste momento, tanto Marcelo Arruda quanto a sua esposa se identificaram mostrando seus distintivos, de guarda municipal e policial civil, respectivamente, além de suas próprias armas funcionais. Ainda assim, Guaranho disparou dois disparos em Marcelo, que revidou. O BO também informa que os responsáveis pela sede do evento se comprometeram a disponibilizar as imagens das câmeras de monitoramento.

Agente que atirou em petista em festa de aniversário. Foto/redes sociais

 

Nota oficial do PT Nacional

“Antes de ser assassinado com três tiros pelo policial penal fascista que o abordou no estacionamento, Marcelo tentou ainda se defender com a arma funcional que tinha em seu carro e reagiu. Marcelo, no seu ato derradeiro e heróico, salvou inúmeras vidas, pois o fascista também ameaçava e poderia ter assassinado a todos na festa, inclusive a sua família”, informa parte da nota do PT, assinada por Gleisi Hoffmann, presidenta Nacional do partido, e Abdael Ambruster, Coordenador Nacional do Setorial de Segurança Pública do PT.

Veja abaixo, cópia do Boletim de Ocorrência:

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Bruto says:

    Pesquisem o que é fascismo… e veja quem realmente é fascista….

  2. José Francisco says:

    Deixa eu entender todo indivíduo que tem arma é fascista? Então os dois eram.
    Não Lula e nem Bolsonaro mas nenhum desses candidatos merecem ser culpado por essas mortes
    E se fosse alguém gritando aqui é Lula?
    Um partido gosta de arma as pessoas o outro não gosta, mas anda armado.
    Isso é briga por poder mas quando estão juntos dividem o bolo.
    Se esse site for apolítico meu comentário será postado.
    Tirei print do meu comentário pois nunca o site posta
    Estou achando que tem um lado na politica e isso não é bom pois o jornalismo deve ser apolítico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!