Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, uma reunião pleiteada pelo vereador Valmir Rocha com a Procuradora da República, Dra. Ludmila Vieira para discutir ações no enfrentamento ao problema ambiental da proliferação das baronesas, que tomaram o principal balneário de Paulo Afonso.
O encontro virtual contou com a participação do secretário de meio ambiente municipal, Ivaldo Sales, o procurador municipal, Igor Montalvão e empresários que atuam na Prainha.
O vereador Valmir Rocha tem destacado em sua atuação parlamentar o problema ambiental que tem provocado implicações socioeconômicas para a população. Recentemente, criticou a falta de agilidade nas medidas tomadas pela Chesf na retirada das plantas, entre elas, o emprego de maquinário pouco eficiente.
Neste sentido, o vereador buscou a procuradoria da república para ter ações mais efetivas. Na avaliação do mesmo, o encontro foi proveitoso e acredita que novas medidas serão tomadas, para que enfim, o problema das plantas aquáticas tenha um desfecho.
Na minha opinião, Valmir é o vereador mais atuante de Paulo Afonso. Espero que com sua iniciativa, esse problema das baronesas venha a ser resolvido.
Me desculpem mas as pessoas tem que pesquisar e estudar mais um pouco principalmente os politicos, esse problema das BARONESAS no Rio São Francisco é proveniente das poluições e entre elas está os esgotos não tratados das cidades acima de Paulo Afonso, não fiquem fazendo politicagem envolvendo o MP, CHESF, Prefeitura de Paulo Afonso, só porque vai haver eleição no final do ano pois nenhum desses orgãos não vai resolver o problema, não se façam de desentendidos para enganar a população em época de eleição.