O delegado municipal de Paulo Afonso Hidelbrando Alves esteve na tarde desta terça-feira (13/11), na redação do portal ozildoalves.com.br, para prestar esclarecimentos acerca de uma matéria publicada no dia 12/11 por um site local, insinuando que ele teria extorquido em R$ 1.000,00 (mil reais), a mãe de uma jovem de 20 anos, presa por furto, nas Lojas Americanas de Paulo Afonso, no último dia 08 de novembro.
A matéria diz que, ao entrevistar a mãe, essa afirmou não ter tido acesso a nenhum recibo do pagamento da fiança. A reportagem pontuou também que a conversa foi gravada e autorizada com a mãe da jovem e que será levada ao Ministério Público.
Apesar do nome de Hidelbrando não ter sido citado na matéria, o delegado disse que era ele o delegado de plantão e responsável pelo caso, e por isso, faz questão de zelar pelo seu nome e pela instituição, a polícia civil, que nesse momento está sendo alvo de acusações levianas.
Hidelbrando se diz indignado com a repercussão que o caso tomou, e principalmente, com os comentários negativos a seu respeito, baseados no texto da matéria, que segundo o delegado, em nenhum momento foi procurado pelo site para se defender e apresentar os documentos que comprovem o destino dos R$ 1.000,00. Por esse motivo, Hidelbrando disse que vai mover uma ação contra o dono do site na justiça, por crime de calúnia, injúria e difamação.
Esses documentos citados pelo delegado foram apresentados ao portal ozildoalves, com cópias do DAE e do depósito do valor da fiança, no mesmo dia em que a garota foi posta em liberdade. Veja abaixo: