A bancada da Bahia se reuniu na tarde desta terça-feira (13/11), na Câmara dos Deputados em Brasília, para definir as emendas de bancada ao Orçamento Geral da União de 2013. O deputado federal Mário Negromonte defendeu firmemente as sugestões de emendas apresentadas por ele para garantir a construção da segunda ponte de Paulo Afonso e a Barragem do Careta (veja quadro abaixo).
1. Ponte de acesso ao município de Paulo Afonso /BA, junto ao Ministério das Cidades;
2. Terceira Etapa do Aquífero Tucano também junto ao MCID;
3. Barragem do Careta entre Macururé/BA e Chorrochó/BA junto ao Ministério da Integração Nacional.
Ao todo, o coordenador da bancada da Bahia, deputado Daniel Almeida, recebeu 45 sugestões. A reunião de hoje foi para os deputados analisarem quais dessas efetivamente serão apresentadas como emenda de bancada.
O deputado Mário Negromonte fez um duro discurso sobre a não execução das emendas apresentadas pela bancada em 2012 e conclamou a bancada do Nordeste a se unir para garantir a execução das emendas da região: “Juntos somamos mais de duzentos deputados, se quisermos paramos o Congresso. É preciso que as emendas de bancada sejam executadas e os pleitos sejam respeitados, porque eles representam o que os eleitores querem de nós. O dinheiro garantido no Orçamento não pode ser utilizado, no final do ano, para uma ação completamente alheia à destinação original”, reagiu Negromonte.
Participaram da reunião os secretários de Agricultura, Eduardo Salles e de Integração Regional, Wilson Brito, que contaram com o apoio do deputado Mário Negromonte para defender recursos para as suas respectivas áreas de atuação.
Assessoria de Comunicação do deputado federal Mário Negromonte