Em carta publicada, o candidato a deputado federal, Vanélio Oliveira (REDE), que reside em Paulo Afonso, Bahia, diz como pretende salvar o Hospital Nair Alves de Souza. Conforme o candidato, a prefeitura não tem condições de bancar as despesas do hospital, e se diz indignado com o presidente Bolsonaro. Para ele, a sobrevivência do Hospital Nair é um problema que tem que ser resolvido no âmbito federal. Veja abaixo na íntegra:
Minha amiga, meu amigo de Paulo Afonso.
É com extrema preocupação que escrevo esta carta em alerta aos moradores da cidade de Paulo Afonso e região.
Trabalho no turismo há 27 anos. Sendo 07 anos na cidade do Salvador e 20 anos na cidade de Paulo Afonso.
Não consigo imaginar o turismo de Paulo Afonso sem a força do Velho Chico e ter uma boa saúde na cidade com o Hospital Nair Alves de Souza fechado.
No corrente ano foi realizada a estadualização do Hospital Municipal de Paulo Afonso que passará a ser coordenada pelas Obras Sociais Irmã Dulce.
Acontece que as Obras Sociais Irmã Dulce corre o sério risco de fechar as portas ainda em 2022.
Caso isto venha de fato acontecer, quem assumirá o Hospital Nair Alves de Souza?
Para resolver esta terrível ameaça que vem a galope, defendo que a solução está no fim da privatização da Chesf (Eletrobrás).
Antes mesmo da privatização da Eletrobrás, a diretoria da Chesf comemorou em 2020 a entrega do Hospital Nair Alves de Souza a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.
Vanélio Oliveira
Jamais a Chesf deveria ter repassado a responsabilidade do Hospital Nair Alves de Souza a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.
A Prefeitura sozinha não tem condições de bancar as despesas do hospital. Isso é um fato.
Nossa indignação é:
O que Jair Bolsonaro fez para impedir isso? E os deputados Federais que pediram votos em Paulo Afonso e foram eleitos, votaram a favor ou contra a privatização?
Antes de votar para deputado federal, pesquise quem apoiou a privatização da Chesf.
Nunca é tarde lembrar que o Ministro Vital do Rego, revisor do processo de privatização da Eletrobras no TCU (Tribunal de Contas da União) apontou diversas irregularidades no processo de privatização. E mesmo assim e de forma surpreendente, as denuncias não foram averiguadas pelos demais ministros e a Eletrobrás foi privatizada.
A sobrevivência do Hospital Nair Alves de Souza é um problema que tem que ser resolvido no âmbito federal. Desta forma, a responsabilidade passa a ser dos deputados federais que receberam votos em 2018 em Paulo Afonso e do atual presidente da República.
Uma das primeiras propostas que pretendo levar ao Congresso e conta com o apoio do Presidente Lula é reverter a privatização da Eletrobrás e que a Chesf volte assumir o Hospital Nair Alves de Souza.
Está comprovado através de estudos e pesquisas que empresa visa apenas o lucro. Já o Estado tem a obrigação de cuidar da população com a oferta de serviço gratuito e de qualidade.
Sedo assim, minha amiga e meu amigo da cidade de Paulo Afonso, existe apenas um caminho a escolher no dia das eleições:
Quem deseja assistir o Hospital Nair Alves de Souza jogado a própria sorte, vota no atual presidente.
Quem deseja energia mais barata e a Chesf ajudando a manter o Hospital Nair Alves de Souza, vota em Lula para presidente e Vanélio Oliveira para Deputado Federal.