Na saída da audiência, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, ACM Neto disse aos jornalistas ter pedido a Jaques Wagner que seja seu interlocutor com a presidente Dilma Rousseff – mesmo pedido, aliás, que fizera ao vice-presidente Michel Temer, logo após vencer a disputa pela prefeitura da capital.
O prefeito eleito explicou que deseja a companhia do governador em sua primeira audiência com a presidente da República, que ainda não tem data marcada. “Faço questão de ser levado à presidente pelo governador”, disse.
Segundo ACM Neto, os dois discutiram já alguns pontos de uma agenda de trabalho comum entre a prefeitura e o estado, a exemplo do projeto de ampliação do metrô da capital. “Essa agenda de trabalho será imediata”, afirmou.
Por sua vez, o governador ressaltou o clima de entendimento e harmonia estabelecido nesse primeiro encontro e disse que ambos também conversaram sobre política, como é natural em um encontro entre governador e prefeito. “Mas tratamos também de problemas de gestão”, acrescentou, destacando o metrô, o carnaval e a orla de Salvador entre os pontos conversados.
No encontro com a imprensa,Wagner explicou aos jornalistas que ele e Neto fariam uma breve declaração, mas pediu que não fossem feitas perguntas, sob a alegação de se tratava da primeira conversa oficial entre o governador e o prefeito eleito.