
Uma informação começou a circular nos últimos dias nos escritórios, reuniões e bairros de Paulo Afonso, de que o jovem Advogado e Administrador Emerson Leandro (Messon), é um dos melhores nomes para disputa eleitoral de 2024.
O certo é que por onde Messon trabalhou e atuou o serviço e a instituição prosperaram.
Quando foi vendedor da Sadia os comerciantes e funcionários dos supermercados não tinham o que reclamar do seu atendimento, comprometimento e simpatia com todos, ajudando a desenvolver desde mercadinhos de bairros até grandes redes de supermercado da região.
Já na Gerência do SAC Paulo Afonso, foi responsável por organizar o atendimento, custos de funcionamento do posto, bem estar dos servidores e com isso foi reconhecido tanto pelos servidores, população em geral e até pela Secretaria de Administração do Estado – SAEB, pelo ótimo trabalho à frente do SAC.

No período de 2016 e 2017 tomou posse como presidente do Rotary Club de Paulo Afonso, na época Messon relatou “Tendo como princípio o lema: DAR DE SI, ANTES DE PENSAR EM SI, vou fazer o possível para que o clube cada vez mais ajude as pessoas mais necessitadas e, também as entidades que fazem esse papel de ajuda em nossa cidade”.

À frente do Rotary, Messon reergueu a entidade, organizou as finanças e material de expediente, até hoje os sócios relatam o belo trabalho realizado pelo ex-presidente.
Atualmente, Messon é responsável pela gestão do ICMBio Paulo Afonso, onde administra as duas unidades de conservação federal que compõem o escritório de Paulo Afonso, o Monumento Natural do Rio São Francisco e a Estação Ecológica Raso da Catarina.
Podemos afirmar que o ICMBio aqui em Paulo Afonso, pode resumir sua história em antes e após a gestão do administrador. Antes a sociedade da região não sabia e não tinha conhecimento do que era e o ICMBio, o órgão não era atuante, hoje são várias ações de fiscalização, combate e preservação a incêndio florestal, ecoturismo, educação ambiental, reuniões de conselho das unidades e conservação, projetos de recuperação de área degradadas, entre outros.
No ICMBio, Mesón aproximou mais a comunidade rural ao instituto, com reuniões entre associações de moradores dos povoados, associação de piscicultores, Vaqueiros, criadores de gado e caprinos, associação de apicultores, Guias turísticos, condutores de visitantes, associação de pescadores, produtores rurais, empresários de turismo e tantos outros. Com a finalidade do desenvolvimento socioambiental e econômico para nossa região.

O fato concreto é que o nome de Messon está sendo fortemente cogitado por vários setores da sociedade, como: ambientalistas, associação de povoados, piscicultores, apicultores, vaqueiros, guias turísticos, comerciários, comerciantes, empresários de turismo, produtores rurais.
Deixamos aqui o espaço aberto para que o jovem advogado e administrador se posicione sobre a possibilidade de uma candidatura em 2024.

