Na manhã da segunda-feira, 03, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) Julianeli Tolentino de Lima, esteve reunido no Gabinete da Prefeitura com o Prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno e o chefe de Gabinete Junior Benzota, conversando sobre a possível localização da instituição, número de vagas ofertadas pela Universidade e outros assuntos relacionados à implantação da UNIVASF na cidade.
Na agenda do Prefeito e do Reitor ainda acontecerá, um amistoso café da manhã, marcado para essa terça-feira, 4, a partir das 8h na Casa da Diretoria da Chesf. As próximas ações e projetos de implantação do Campus da Univasf em Paulo Afonso e o curso de Medicina, com previsão de abertura para o segundo semestre de 2014 e oferta de 40 vagas anuais são assuntos de destaque do Café da Manhã que reunirá também os vereadores eleitos no Município.
O cronograma de trabalho para a implantação do Campus está sendo acompanhado por uma comissão interna, composta por docentes, técnicos e discentes, sob a coordenação do professor Marcelo Ribeiro.
De acordo com a Comissão de Expansão, a estimativa para o Campus de Paulo Afonso, segundo o Ministério da Educação (MEC) é de 60 professores, 12 técnicos-administrativos de nível superior e 18 de nível médio.