Após a sessão ordinária desta terça-feira (04/12), falando com a imprensa, o vereador Eronildes Afonso, o Nido de Doutor (PSD), justificou um parecer do TCM (Tribunal de Contas do Município) que incluiu seu nome na lista de contas pendentes, ainda como ex-presidente da câmara municipal de Glória, atribuiu ao seu então contador e advogado da casa legislativa Vilfredo Guerra, que na época deixou de prestar as informações ao Tribunal de Contas na data devida, provocando a inclusão de seu nome na lista de devedores do TCM.
O parlamentar afirmou ainda que ele não prestou as devidas informações as contas na sua gestão como presidente do legislativo municipal.
Ainda segundo Nido de Doutor, o mesmo disse ter documentos que comprovam os pagamentos de uma dívida na qual foi multado no valor de R$ 20.324,00, o vereador afirmou que por não ter condições de pagar o valor da multa, optou pelo parcelamento da divida chegando a quitá-la.
O vereador disse está revoltado com a maneira como está sendo tratado pelo TCM ao ter seu nome incluído na lista de gestores devedores, Nido disse que enviou 05 comprovantes de pagamento, mas o TCM afirma ter recebido apenas 03 boletos comprobatórios. O vereador afirmou que não deve um centavo ao município de Glória e espera que o TCM se retrate diante das insinuações.