O gol mais bonito de Pelé
Uma exclusividade do Site PA4 em vídeo virtual para os amantes do futebol de Paulo Afonso
Compilação e tradução de Francisco Nery Júnior
Acessando www.lefigaro.com, o leitor encontrará, na edição de 03 de janeiro do Le Figaro, matéria intitulada Pourquoi Pelé fascinait même ceux qui ne l’ont jamais vu jouer (Por que Pelé fascinava mesmo aqueles que jamais o viram jogar), com a foto do craque agregada).
Após um pequeno resumo da carreira profissional de Pelé, afirmações como “As lendas não morrem jamais, O jogador brasileiro foi e permanecerá eterno, … no Santos, clube onde ele construiu o seu mito”, pode ser encontrado, já no final, o setor intitulado La rédaction vous conseille. O terceiro item recomendado tem como título “Retro: jamais filmé, ‘le plus beau but’ de Pelé reconstitué par la magie du virtuel” (Nunca filmado, o gol mais bonito de Pelé reconstituído pela mágica do [recurso] virtual).
Clicando, aparecerá a matéria que segue com o subtítulo LE SCAN SPORT – Retorno a uma obra de arte do “Rei Pelé”, há muito tempo esquecida, mas que pôde ser reconstituída em imagens de síntese graças a diferentes testemunhos, inclusive o do próprio jogador. (Pelé – Seu gol mais bonito – 1959, contra o Juventos.)