O uso de rebites está muitas vezes associado à condução em excesso de velocidade, perda do controle do veículo, colisões, direção agressiva e desatenta, além de execução de manobras de alto risco.
O flagrante ocorreu na noite desta sexta-feira (17), em Paulo Afonso (BA), quando a equipe da PRF abordou um Fiat/Idea, emplacado no estado do Rio de Janeiro.
Ao se aproximarem do carro, a equipe notou um comportamento estranho do condutor como: fala desconexa, estava muito exaltado e eufórico, com pupilas dilatadas e olhos vermelhos.
Em razão da fundada suspeita do condutor estar dirigindo com a sua capacidade psicomotora alterada, foi realizada uma vistoria no interior do veículo onde foram encontrados 9 (nove) comprimidos de anfetamina: o popular ‘rebite’.
Diante dos fatos, o homem de 29 anos e que reside em Campina Grande (PB), assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em Juízo quando solicitado para responder por sua conduta pelo crime do art. 28 da Lei 11.343/2006 (Porte de Drogas).