12 de maio de 2025

Marconi Daniel denuncia: “Funcionários da prefeitura estão sendo lesados com o INSS retido”

Por

Assessoria de Comunicação

A polêmica do “ovo” sendo servido no cardápio do Restaurante Popular e da Cozinha Comunitária durante duas semanas voltou a ser destaque na sessão da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso nesta segunda-feira, 27. O vereador e líder da oposição Marconi Daniel (PV), que denunciou o caso nas redes sociais, relatou que: “foi só eu constatar o problema para a prefeitura mudar o cardápio. É preciso que eu fique cobrando sempre para fazerem o que é o correto?”, questionou.

Ainda na tribuna, o vereador evidenciou, mais uma vez, que a prefeitura não vem cumprindo com as suas obrigações. “São 4 meses sem pagar ao fornecedor, por acaso eu estou mentido? Fui ao Restaurante Popular e a Cozinha Comunitária ouvir o clamor do povo – e ninguém veio aqui dizer; então quando eu faço a denúncia e cobro a solução, escuto que estamos aqui fazendo fumaça, ora, foram vários dias que os trabalhadores passaram comendo ovo”, afirmou Marconi.

O parlamentar denunciou que existia uma manobra para o fechamento dos estabelecimentos, para se resolver a questão das refeições. “A situação está tão crítica que a gestão ia declarar a reforma do restaurante e da cozinha só para parar o serviço e tentar pagar os fornecedores. Pode reformar, só não podem deixar de pagar o alimento do pai de família. Se isso ocorrer, entreguem quentinha. Estou monitorando essa situação de perto”, se comprometeu.

Marconi voltou a denunciar a situação dos funcionários do município que estão sendo lesados com o repasse do INSS. “Vários servidores que ganham valor x, não estão tendo o valor correto depositado. O fato é que deixam criar o bolo para gastarem com consultoria jurídica. Isso é uma vergonha, estão retendo do funcionário. Temos hoje uma gestão onde um joga para o outro. Uma gestão que não tem nem começo, nem meio, nem fim”, concluiu.

Por fim, Marconi destacou que: “Precisamos continuar trabalhando a serviço do povo. A bancada de oposição não está aqui com disputa política de mandato não. Não estamos aqui para fazer brincadeira. Sou vereador de toda a Paulo Afonso. Quem me procurar irei atrás para resolver”, finaliza.

—–

Prefeitura de Paulo Afonso se pronuncia sobre repasse de contribuição previdenciária ao INSS. Nota abaixo:

“A Prefeitura de Paulo Afonso ressalta que as dívidas junto ao INSS vêm de gestões anteriores, o que chegou a ultrapassar R$ 41 milhões e que desde 2017, já com o prefeito Luiz de Deus à frente, após um acordo de parcelamento junto a Previdência, o pagamento vem sendo realizado periodicamente, com a gestão honrando seu compromisso.

Tanto é que o Município possui certidão federal negativa com relação a existência de débito. – Certidão positiva (débitos anteriores) efeito de negativa, em razão do pagamento que vem sendo realizado.

A administração reforça que qualquer inconsistência de informação se deve ao sistema da própria Receita Federal, responsável por passar as informações ao INSS.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!