Com as dependências da Câmara lotada, aconteceu na tarde desta terça-feira (1) a eleição para escolha da nova mesa diretora que irá atuar em Santa Brígida nos próximos dois anos, a tumultuada votação colocou o vereador reeleito Zé Alves de Almeida como novo presidente do legislativo municipal.
Revoltada a população não aceitou a chapa eleita que teve como vice-presidente o vereador Orlando do Araújo (PRTB) a vereadora Lucinha Santos (PMDB) como primeira secretária e o vereador Dom (PMDB) como segundo secretário. Assim que o resultado foi proferido o público presente a solenidade começou a gritar palavras de ordens contra o novo presidente da Câmara o vereador Zé Alves acusando de lhe de traidor fazendo uma referencia a Judas Escariotes personagem da bíblia que trai Jesus Cristo. O vereador Zé Alves que foi eleito junto com a bancada de vereadores do prefeito Gordo de Raimundo e após conversas com o próprio prefeito e os vereadores da base de situação Zé Alves garantiu que votaria na chapa apoiada por Gordo de Raimundo na qual era liderada pelo candidato a presidência o vereador Eraldo tendo como vice-presidente Claudio da Colônia o primeiro secretário Mariel e o segundo secretário o João de Sizinandes. A população não aceitou o fato de o vereador Zé Alves a três dias da eleição se alinhar a oposição para ter a presidência da Câmara, uma vez que o mesmo já tinha dado a palavra de que votaria na chapa apoiada pelo prefeito Gordo de Raimundo.
A votação foi bastante tensa onde todo momento palavras de traidor e Judas eram proferidas pelo publico que lotou a câmara de vereadores contra o vereador Zé Alves, esse que a cada vez que fazia o uso do microfone chega a ser interrompido pelas vaias que vinham do plenário. Incomodado com a situação Zé Alves disse que não traiu e sim foi traído pelos vereadores que apoiam o prefeito, pois segundo Alves esses sabiam de sua vontade em presidir a Câmara de vereadores o vereador afirmou que não irá trabalhar contra o prefeito e não irá prejudicar o desenvolvimento de Santa Brígida finalizou o novo presidente da Câmara de Vereadores.