Por Raul Max
O prefeito eleito de Pedro Alexandre, Salorylton de Oliveira (PP), foi empossado na câmara municipal, nesta terça-feira 1º de janeiro, na cerimônia também foi empossado o vice-prefeito eleito Antônio José de Souza e os 11 vereadores.
A cerimônia foi aberta com a execução do hino nacional. Todos empossados assinaram o termo de posse e fizeram juramento, com os compromissos previstos na Lei Orgânica do município. Eles ficam no poder até 31 de dezembro de 2016.
Estiveram presentes várias autoridades, a exemplo do Capitão da PM Adilson, representando o comandante do 20º BPM Josimar, o coronel da aeronáutica Jorge Martins e outras autoridades.
Na sessão especial, o vereador Antônio Benigno do Rosário (Nininho) foi eleito por maioria, com 7 votos para assumir seu outro mandato de Presidente da casa, mas a população presente não aceitou e foram vaiados e alvejados com gritos de revolta, quem concorreu na outra chapa foi o vereador Eliton José dos Passos (Louro), que obteve 4 votos.
A cerimônia foi transmitida ao vivo pela JEREMOABO FM, onde contou com a presença da Locutora Márcia Penedo e Mendes Silva, que no encerramento fizeram uma vasta entrevista, Salon falou de todos os desafios que serão encarado por ele com garra, força de vontade e determinação e que vai cumprir com todos os seus compromissos.
Mais cedo à população lotou a paróquia Nossa Senhora da Conceição para acompanhar a missa de posse, além de Salon e Luciene, seu vice Tonho de Zezinho e Esposa, os vereadores Joab, Edilson, Evandro e Louro estiveram presentes.
Com frases de efeito, o prefeito citou a vontade de fazer história, desprovida de "vaidade". Ele fez uma orientação à sua equipe, que, segundo ele, deve ter "humildade para trabalhar somente para o povo".
Salon fez ainda um pedido de paciência aos Pedroalexandrenses. “Peço a todos um prazo para uma resposta à população, para dizer como está à prefeitura que assumimos, nesses primeiros dias vamos buscar projetos para começar a desenvolver a cidade”.
A cerimônia de posse foi encerrada com uma festa, na antiga praça de eventos, com os shows de Zezinho da Ema e Klecinho 50 graus.