O advogado Carlos Alberto Belíssimo confirmou com exclusividade, na manhã desta quinta-feira (24), ao portal ozildoalves.com.br, que oficializou há uma semana, o pedido de exoneração do Cargo de Diretor do Conjunto Penal de Paulo Afonso (Presídio Regional). Belíssimo, que comandou o presídio por três anos e três meses, ele assumiu em 30 de setembro de 2009, revelou que quer dar prosseguimento a sua carreira advocatícia e que aceitou convite feito pelo atual presidente do Poder Legislativo, Marcondes Francisco, para ser o Controlador Geral da Câmara Municipal de Paulo Afonso.
“Deixo a direção do presídio com o sentimento de dever cumprido, fico muito feliz por ter recebido elogios de muitos familiares dos internos, com pedidos inclusive, para permanecer como diretor, mas tenho que continuar tocando o meu escritório, também irei assumir a Controladoria da Câmara e agradeço ao presidente por confiar em meu trabalho”, finalizou.
Belíssimo não soube informar quem irá lhe substituir, mas afirmou que o diretor adjunto Sandro Gomes, atual presidente municipal do PDT, ficará interinamente no cargo.
Segundo informações, existe uma orientação do Governo Estadual, para que Cargos Diretivos de Presídios na Bahia sejam preenchidos por oficiais da Polícia Militar. Especulações dão conta de que o Major Dórea está olho na vaga e já se articula para ser o escolhido.