Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar (4ª Cia/7º-BPM) de Olho D’água das Flores prenderam, na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 10 h, José Aparecido Rodrigues Gomes, 22, e André José de Lima, 24, acusados de tentar contra a vida de uma família composta por seis pessoas, entre elas cinco crianças.
Conforme a polícia, José Aparecido reside em Canapi e teria convidado o amigo de infância, André José, para ir até a cidade de Olho D’água das Flores, onde mora sua ex-cunhada, uma mulher de 27 anos, cujo nome foi preservado. O acusado, com a ajuda do amigo, teria comprado um refrigerante, adicionado ao mesmo uma quantidade de chumbinho – substância venenosa utilizada no combate aos ratos – e depois pago cerca R$ 2 a um garoto de 13 anos de idade para entregar a bebida refrescante na residência da irmã de sua ex-mulher.
A mulher recebeu o produto e pretendia consumi-lo junto com seus cinco filhos menores de idade, mas desconfiou que a garrafa pet estava violada e, desconfiada da atitude do ex-cunhado, procurou a polícia militar do município para denunciar o caso.
Os militares realizaram buscas e localizaram os acusados às margens da AL-130, tentando voltar para Canapi. Eles foram detidos e encaminhados à delegacia local onde José Aparecido contou que ele e a ex-mulher tinham viajado para o interior do Estado de Minas Gerais em busca de trabalho, mas que não havia gostado do lugar e resolveu voltar, no entanto, sua ex-companheira teria se recusado a regressar e ele voltou sozinho.
O acusado confessou que planejou envenenar a ex-cunhada e seus filhos para que sua ex-cônjuge que não queria retornar para Canapi onde morava com ele viesse do interior mineiro para o velório da irmã e ele tivesse a oportunidade de rever ela e sua filha de 1 ano de idade.
José Aparecido e seu amigo foram autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O caso é investigado pelo 35º Distrito Policial.