Policiais do 9º BPM de Água Branca prenderam, nesta quarta-feira, 23, Edilson dos Santos da Silva, de 32 anos, acusado de agredir as irmãs e a própria mãe, cujas identidades serão preservadas por medida de segurança. A prisão aconteceu no Sítio Queimado, zona rural do município.
Galego, como o acusado é conhecido na cidade, também é procurado pela polícia de São Paulo pelo crime de homicídio. De acordo com informações do 27º Distrito Policial, um mandado de prisão expedido pela justiça paulista estava em aberto desde o dia 6 de abril de 2009. Ele é acusado de assassinar um homem em 2007 no interior de SP.
Edilson foi preso nesta manhã após ser denunciado pela própria irmã. A mulher contou aos policiais do 9º BPM que o acusado havia agredido fisicamente ela, outra irmã e a mãe.
A vítima também informou que Galego chegou a empurrar e bater na mãe. Edilson estava dentro da residência da família quando foi abordado pelos policiais. Ele, que apresentava sinais de embriaguez, resistiu à prisão e teve que ser imobilizado pela guarnição.
Alterado, Edilson chegou a danificar os vidros da viatura com pontapés. Além disso, ameaçar os militares durante a prisão.
Ele foi encaminhado ao 27º Distrito Policial de Água Branca, onde foi autuado por lesão corporal e ameaça. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.