Wyle Tenório (60) e Sandro Rogério (50) são funcionários da CHESF e que, além do trabalho, possuem como características comuns a paixão pelas motos e a necessidade de renovar as energias caindo na estrada.
Os motociclistas integram atualmente o Águia Livre Moto Família, existente em Paulo Afonso desde 2002. Juntos, Wyle e Rogério já realizaram viagens pelo Brasil e até mesmo andanças em solo estrangeiro.
Para ambos, por mais curta que seja, toda viagem tem uma história. No entanto, Wyle não deixa de destacar uma das suas aventuras mais significativas, que foi a viagem à Cordilheira dos Andes, e mais do que isso, a realização de um sonho que tinha quando adolescente.
"Quando foi em 2011 ela aconteceu, e me levou 45 dias realizando. Teve momentos que eu me beliscava para saber se eu tava lá mesmo…", comentou o motociclista sobre a passagem pela Venezuela e Chile.
E assim como Wyle, Sandro teve o desejo de ir para a estrada plantado nele, ainda criança, pelo pai, quando esse adquiriu uma moto modelo "cinquentinha". Foi a convite do amigo, que Rogério passou a integrar o Moto Família, e assim, passou a compartilhar da realização desses sonhos de sua juventude.
Como o nome do Moto Família já denuncia, ser Águia Livre é a tradução de liberdade dos motociclistas. "O que mais me dá emoção em andar de moto é exatamente a liberdade que você sente, o vento batendo na casa, você estar solto…", destaca sandro. E Wyle vai além, para ele viajar de moto é uma terapia. "Viajar é aprender a lidar com o desconhecido".
Sandro Rogério mantém um blog no qual publica registro de suas viagens, com fotos e um diário de bordo, que você pode acompanhar no seguinte endereço: sandronaestrada.blogspot.com