Ao invés de dinheiro, papel. Estratégia de segurança frustra ação dos bandidos; veja
Na tarde desta sexta-feira 01/03, a Polícia Militar registrou uma tentativa de roubo ao posto do Banco do Brasil da 6ª CIRETRAN de Paulo Afonso. O fato aconteceu logo depois que um carro-forte havia abastecido o banco.
Segundo informações de testemunhas, dois elementos que estavam em uma moto e armados, se aproximaram do posto, e de ‘cara limpa’, sem toca ou máscara, adentraram o local e anunciaram o assalto.
A funcionária que estava no caixa de atendimento teve um revólver apontado para sua cabeça, e muito nervosa, entregou o malote que havia acabado de chegar. Com o malote em mãos, os bandidos fugiram tomando destino ignorado.
Mas, o que os dois ladrões e a própria funcionária não sabiam é que no malote roubado não havia dinheiro e sim muito papel com bobinas de caixas registradoras. É que a empresa de segurança, responsável pelo transporte de valores, utiliza alguns métodos e estratégias para esse tipo de eventualidade.
Mesmo sem levar o dinheiro, a polícia militar realizou algumas diligências, na tentativa de capturar os autores do frustrado assalto, mas até o fechamento da matéria, não conseguiram localizá-los.