Mesmo não batendo o público do ano passado, no Celebrai 2012, quando se apresentaram os irmãos Diante do Trono, milhares de pessoas lotaram o espaço de eventos do Parque de Exposições, na fria noite deste sábado (27), para ver a apresentação do ex-vocalista do Grupo Olodum, o cantor “Irmão Lázaro” como é chamado no meio musical gospel.
Algumas horas antes de iniciar o show houve um apagão no Parque de Exposição e um gerador foi utilizado para as apresentações dos artistas locais. A energia só foi restabelecida às 22horas. Dez minutos depois o cantor Lázaro subiu ao palco e deu início ao seu show. O artista contagiou e emocionou o público presente com seus antigos e seus mais recentes sucessos. Os momentos dos testemunhos de Lázaro também marcaram a noite.
Graças ao grande público deste sábado, o pequeno número de pessoas presentes na primeira noite do Celebrai 2013, sexta-feira (26), no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, acabou sendo ofuscado, um alívio para os organizadores que estavam ansiosos para que Lázaro apagasse a imagem de um dos menores públicos dos últimos anos do Celebrai.
Outro fator que irá marcar o evento desse ano foi a polêmica envolvendo a cantora Amara Barros que deixou de se apresentar por falta de verba para os integrantes de sua banda. O pastor Arilson Maciel, organizar do evento, chegou a declarar que não havia dinheiro para os artistas locais, mesmo com os R$ 60 mil doados pela prefeitura para custear o Celebrai, “Os músicos de Paulo Afonso não foram contratados por falta de verba”.
Mesmo assim alguns músicos de Paulo Afonso aceitaram participar do evento Celebrai, gratuitamente. Eles foram fundamentais e junto com os artistas nacionais também abrilhantaram as duas noites do evento.