Um grupo formado por pelo menos cinco homens encapuzados e fortemente armados explodiram dois terminais eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Inhapi e levaram todo dinheiro que estava nos equipamentos, cujo valor não foi divulgado. A ação criminosa aconteceu na madrugada desta sexta-feira (3), por volta das 2 h, na Praça da Matriz, no Centro da cidade.
O grupo chegou em um carro Cross Fox, de cor cinza e placa não anotada, quando invadiram o setor de autoatendimento da agência e explodiu os caixas eletrônicos que tinham no local. A explosão, provavelmente provocada por dinamites, rompeu os caches e o bando fugiu levando duas partes metálicas dos equipamentos bancários onde fica o dinheiro.
Antes da ação, os criminosos atiram ao esmo para intimidar a população e ainda passaram na sede do GPM onde furaram os pneus da viatura policial, dificultando a ação do militares que estavam de plantão.
Nossa reportagem também apurou que os terminais haviam sido abastecidos durante a tarde desta quinta-feira (2) e que o carro que estava com os bandidos foi visto em alta velocidade, em uma estrada vicinal que dá cesso ao Distrito Piau, em Piranhas.
Policiais do Grupamento de Polícia Milita (GPM) do município foram acionados e realizam buscas na região na tentativa de localizar o bando, mas até o momento ninguém foi preso.
A agência tinha sido inaugurada na cidade há pouco mais de seis meses.