17 de agosto de 2025

Estudante relata “descaso” no turno da noite do Colégio Carlina; “falta de professores,…”

Por

Estudante …. (nome preservado a pedido do aluno)

E-mail: ……@gmail.com

 

Mensagem: A situação do noturno no Colégio Carlina Barbosa de Deus está um verdadeiro descaso. Já tem mais de um mês que as aulas começaram e até agora faltam muitos professores para algumas turmas do noturno.

Têm turmas do 3º ano do noturno que até o presente momento não tiveram aulas de Língua Portuguesa, sendo que é a matéria que tem mais aulas, porque são 4 aulas por semana. Fomos informados que a professora está afastada por licença maternidade e até agora a escola ou a Direc ainda não providenciaram uma professora substituta. A situação no noturno é muito crítica. É preciso que a direção ou a Direc tome providências urgentes, porque a gente chega na sala às 7 horas da noite e as salas estão todas sujas do vespertino, cadeiras desarumadas, papeis de lixos espalhados pelo chão e até copos de merenda espalhados pelas salas e algumas carteiras sujas de merenda. É um descaso total com os alunos do noturno.

Procuramos a vice-diretora e ela mandou que nós que arrumássemos as salas quando a gente chegar. Isso é um absurdo, porque nós temos o direito de encontrarmos o ambiente escolar limpo, pois não temos culpa se os alunos da tarde sujam e a escola tem poucos funcionários para a limpeza. O fato é que nós do noturno somos sempre prejudicados nessa escola. Pela manhã e pela tarde, os alunos já receberam os livros didáticos e para o noturno a gente só recebe se sobrar. Todo ano é assim. Agora queremos saber de quem é a culpa? Nossa é que não é. E ainda têm professores que ficam mandando a gente comprar Xerox, quando não temos essa obrigação e muitos nem têm condições para isso, pois moramos longe e o dinheiro que temos é para o passe do ônibus. É preciso que alguém faça alguma coisa, que olhe com atenção para os alunos do noturno do Colégio Carlina Barbosa de Deus, porque nós somos esquecidos pela direção da escola. O diretor a gente nem conhece. Nunca foi nas salas de aula se apresentar para os alunos. Somos ignorados porque trabalhamos durante o dia e estudamos a noite.

É verdade, sim, que os banheiros não têm trancas nas portas individuais, e a gente corre o risco diariamente de ter a nossa privacidade invadida e vista por outros, afinal estamos fazendo as nossas necessidades fisiológicas e todos precisam ter essa privacidade respeitada.

Ozildo Alves, por favor vá até a escola no noturno e confirme tudo isso que estou falando. Pode publicar essa matéria, porque ela é verdadeira, mas se duvidar pode ir tirar a prova de tudo que eu falei aqui. Por favor nos ajude. Precisamos que todos conheçam esses problemas para que o colégio ou a Direc tome as providências urgentes e nos respeitem enquanto estudantes e cidadãos.Porque as coisas só funcionam mesmo quando alguém tem a coragem de denunciar.

 

Ass. Estudante consciente de seus deveres e de seus direitos

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!