Policiais civis, plantonistas de Canapi, em conjunto com a Polícia Federal (PRF) em Canindé do São Francisco/SE apreendeu 50 kg de maconha na madrugada deste sábado, por volta de 1 h, em um trecho da AL-220, próximo à entrada do povoado Lagoinha, em Delmiro Gouveia. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Conforme o chefe de operações da Polícia Civil Roberto Pena, apreensão aconteceu quando as equipes policiais monitoravam a rodovia estadual e pararam um ônibus da empresa Real Alagoas que seguia para a cidade de Maceió.
Durante as abordagens, os policiais desconfiaram do nervosismo do menor de idade e ao analisar a bagagem do suspeito acabaram encontrando mais de 40 tabletes de maconha prensada que estava em três caixas de papelão, envolvida com várias roupas que apresentavam forte aroma de eucalipto que supostamente teria sido colocado para despistar o cheiro dos entorpecentes no caso de uma fiscalização canil.
O adolescente foi conduzido à delegacia regional do município onde confessou que é natural do Estado de São Paulo e que a droga avaliada em R$ 25 mil seguia do Paraguai para Maceió.
Esta é a maior apreensão de maconha prensada que foi apreendida do ano na região. De acordo com o delegado José Walter Fontes Cunha, distrital de Inhapi, Canapi e Mata Grande, os entorpecentes estão apreendidos e o menor será remetido à Justiça para os procedimentos cabíveis.