Por Mozart Luna
O prefeito interino de Olho D´Água do Casado, José Raimundo (PSC), mudou de ideia e não vai mais renunciar ao cargo, mas demitir os servidores contratados. Segundo o atual prefeito, essa decisão só será tomada se amanhã a justiça não decidir pela volta ao cargo do prefeito cassado, Gualberto Pereira (PSDB).
Segundo José Raimundo a quantidade de servidores contratados é enorme e a prefeitura não tem condições de pagar. Com isso quem está pagando são os servidores concursados que estão sofrendo atrasos no pagamento.
O prefeito interino disse ainda que a situação dos contratados é totalmente irregular, já que tem servidor recebendo menos que um salário mínimo e outros com salários com mais de R$ 2 mil na secretária de educação.
José Raimundo disse que já mandou os contratados para casa e anunciou que estará colocando a folha de pagamento dos servidores concursados em dia quarta-feira (14), com o dinheiro que está para ser depositado relativo aos Royalties e ICMS.
O prefeito interino está no cargo por determinação judicial, já que o prefeito eleito Gualberto Pereira foi cassado por abuso do poder econômico. A Justiça determinou também que fossem realizadas novas eleições em 60 dias, entretanto a situação administrativa caótica em que se encontra o município levou o prefeito interino ao desespero e anunciou que pretendia renunciar ao cargo hoje, mas mudou de ideia, preferido demitir os servidores contratados pelo prefeito cassado.