12 de setembro de 2025

Líder da quadrilha que assaltou agências bancárias de Piranhas e Santa Brígida morre em confronto com polícia

Por

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio de agentes civis da delegacia distrital de Piranhas, trocaram tiros na noite desta quinta-feira (10), por volta das 22h, com dois suspeitos de explodir um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil da cidade, durante a madrugada daquele dia. No tiroteio, um dos criminosos morreu e outro acabou preso. Nenhum policial se feriu.

Uma denúncia anônima recebida pela polícia indicava que dois suspeitos de ter participado do ataque à agência bancária estavam escondidos em uma residência, na Rua Água Branca, no bairro Vila Lagoa, quando os policiais foram até à localidade para averiguar a situação e acabaram sendo surpreendidos pelos bandidos que, ao perceber a presença policial, reagiram efetuando tiros contra os policiais que revidaram da mesma maneira.

Durante o tiroteio, um dos atiradores, identificado apenas como “Negro da Califórnia” acabou sendo atingido por um tiro e morreu na hora. O outro suspeito, conhecido como “Nego da Bahia”, ao ver o comparsa morto, acabou se rendendo e foi preso.

O Instituto de Criminalista (IC) foi acionado para os procedimentos cabíveis e depois o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca. O preso que se rendeu vai ser levado para a sede do Deic, em Maceió, onde será ouvido pela delegada Ana Luiza. As armas que estavam com os suspeitos também foram recolhidas para a capital.

A reportagem do Minuto Sertão apurou que os dois criminosos são acusados de ter tomado de assalto uma caminhonete Nissan Frontier, naquele município, veículo este que é semelhante ao que foi visto durante o roubo à agência do Banco do Brasil de São José da Tapera, ação que aconteceu na madrugada da última terça-feira (8).

A operação é uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Deic, e do Ministério Público, através do Gecoc (Grupo Especial de combate a organizações criminosas).

O trabalho é comandado pelas delegadas Ana Luiza Nogueira, diretora da Deic, Maria Angelita, da Seção de combate a roubos a bancos (Serb) e pelo promotor Luiz Tenório, do Gecoc. A operação ocorre nos Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.

Até o momento cinco pessoas foram presas. De acordo com a delegada Ana Luiza, a operação ocorre durante todo o dia de hoje.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!