O gerente do Banco do Brasil junto com um tesoureiro e seus familiares foram feitos reféns por bandidos na noite desta quarta-feira (30) por volta das 22h, na cidade de Delmiro Gouveia.
Segundo informações da polícia, os bandidos após sequestrar os funcionários e seus familiares que passaram a noite na mira das armas dos bandidos na casa de um dos reféns, exigiram que o gerente e tesoureiro do banco que tiveram os nomes preservados pela polícia, na manhã desta quinta-feira (31), fossem até a agência bancária e retirassem uma quantia em dinheiro que pode chegar ao valor de R$ 300 mil reais.
Ainda segundo a polícia, a quadrilha teria ficado na casa com as outras vítimas, sob a ameaça de que se os dois não trouxessem o dinheiro e avisassem a polícia eles os matariam.
De posse do dinheiro, os assaltantes fugiram levando os reféns que foram soltos em matagal na BR-423, próximo ao município de Inhapi. Ainda segundo a polícia o gerente foi o primeiro a ser solto por volta das 12 horas. Já as outras vítimas foram soltas às 13 horas também naquela localidade.
Todos os reféns, apesar do trauma que passaram na mão dos bandidos, já estão em suas residências e passam bem.
Equipes do TIGRE e DEIC já estão em Delmiro Gouveia, que junto com a equipe da 1ª DRP sob o comando do Delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti já estão fazendo os primeiros levantamentos do roubo ao banco do município.
Até o momento um suspeito está sendo ouvido pelos delegados. As investigações estão sendo comandadas pela delegada Ana Luíza Nogueira, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil. Com informações do Mais Notícias.