Policiais civis, plantonistas de Mata Grande, abortaram uma tentativa de fuga em massa de presos da 1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 17h30.
Os agentes policiais contam que ouviram um barulho estranho vindo do setor das carceragens e ao averiguar o que ocorria, acabaram descobrindo um buraco já em fase final em uma das paredes da cela 1, onde cerca de sete detentos escavavam para tentar fugir.
Os policiais acionaram o apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar que enviou guarnições da Rádio Patrulha (RP) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) que ajudaram na revista aos presos e a isolar a cela danificada.
Um policial civil diz que se tivessem demorado mais um pouco para descobrir o plano, todos os 40 presos que estão nessa delegacia teriam conseguido escapar pelo buraco que estava sendo aberto na parede.
Ainda de acordo com o policial, os detentos podem ter começado as escavações pelo período da manhã, já que são tirados das celas, colocados no pátio das carceragens durante todo o dia e somente voltam para os cubículos para dormir.

Buraco estava na reta final