Foi preso em Pariconha, na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 15h, Hélio Rodrigues, 28, acusado de tentar matar Antônio Salvino de Souza, 39, crime ocorrido na noite da última terça-feira (21), na Rua Fonte Nova, no bairro Marina França, em Paulo Afonso-BA.
A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), depois de uma denúncia anônima. Ao perceber a presença da polícia, o acusado que estava em uma residência tentou fugir por um matagal, mas terminou sendo capturado.
O preso foi levado para a 1ª-DRP, onde ficou retido até que, ainda nessa tarde, foi transferido para a delegacia regional de Paulo Afonso, onde deve responder por tentativa de homicídio.
Com exclusividade para o Minuto Sertão, Hélio contou que Antônio Salvino tinha arrumado um trabalho para os dois em uma obra e depois de trabalharem juntos, “Tonho”, como é conhecido, teria recebido metade do dinheiro que seria pago pelo serviço e não havia repassado sua parte. Ao cobrar pelo trabalho, Antônio teria se negado a pagar e os dois terminaram discutindo.
Hélio detalha que dois dias depois do desentendimento, Antônio teria ido até sua residência e arremessado uma pedra em sua esposa, além de tentar invadir a casa, momento em que o acusado conta que pegou um facão e correu atrás dele para o matar, mas não conseguiu.
Ainda de acordo com Hélio, seu desafeto ficou lhe ameaçando de morte, até que resolveu se apossar de uma faca peixeira com a qual tinha a intenção de lhe assassinar, mas foi surpreendido por ele que estava armado com um revólver calibre 38 e o feriu com dois tiros que atingiram um dos ombros e a virilha.
O homem baleado foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), sendo levado para o Hospital Nair Alves de Souza. Seu estado de saúde não foi divulgado.
O acusado diz que agiu em legítima defesa, já que “Tonho” é ex-presidiário e iria lhe matar. O preso confessa que fugiu para Pariconha para se esconder na casa de alguns parentes.
Vídeo em instantes…