Não há dúvidas que no Brasil, mais especialmente no Nordeste cujas BRs sofreram por muitos anos a falta de planejamento para que se recuperasse sua malha rodoviária, quando há possibilidade de inaugurar um trecho de asfalto, há de se fazer festa. Foi o que aconteceu na manhã de ontem, 07 de março, na cidade de Santa Brígida, que teve na BA – 305, a recuperação de 13,5 Km. Depois de 26 anos na expectativa de quem sofria os perigos da estrada, enfim, o governo Wagner entregou a obra que custou R$ 5 milhões de reais.
O deputado federal Mário Negromonte (PP), chamou atenção para essa característica do governo baiano. “São obras que o governador tem feito, a recuperação de obras nas estradas baianas, e não é fácil porque a Bahia tem uma extensão muito grande e para ligar todos os municípios, saem a um custo muito alto, é preciso recorrer a empréstimos em bancos internacionais, Santa Brígida é só um exemplo, nós (Eu, Mário Júnior, o prefeito Gordo) pedimos ao governador que o pleito de Santa Brígida fosse atendido e hoje estamos sim muitos felizes com a realização da obra”, explicou o deputado.
Já no palco para a entrega oficial da obra e os agradecimentos, aqui e ali se ouvia, sempre que era mencionado o nome de Mario Negromonte a frase “é o vice!” deixando o deputado Marcelo Nilo (PDT) – presidente da Assembleia (e também candidato à chapa majoritária) bastante constrangido. Mário fez questão de lembrar a parceria com o companheiro de governo, transparecendo tranquilidade com essa questão.
Ficou a cabo do dep.estadual Mário Júnior (PP) lembrar a trajetória vitoriosa do pai. “tudo isso não começou aqui não, começamos na entrada de Glória, na Quixaba, em Jeremoabo, Cícero Dantas e Rodelas será a próxima, agradeço o empenho do governador, mais agradeço muito ao deputado Mário Negromonte, o deputado mais votado nessa região, que chegou aqui só com a roupa do corpo, enfrentou todos os coronéis dessa região, foi empresário e hoje nós temos orgulho da trajetória dele, como o mais votado na região”, discursou Mário Júnior.
Curiosamente, quando Marcelo Nilo discursou se empenhou em mostrar lealdade a Wagner, lembrando que o foco era a entrega da BA – 305, recuperada. Ficou transparente que as questões internas no governo precisam logo de uma decisão. A falade Nilo, só para constar, está também na boca daqueles que não aceitam o protagonismo dos Negromontes na região. É inegável que se comparado com outros grupos, que já estiveram na mesma situação, o volume de obras trazidas pelos deputados supera em pouco tempo o que se conseguiu em décadas. O que deveria ser motivo de felicidade, pois são obras que beneficiam o povo.
Já o prefeito Gordo, por seu turno, apenas agradeceu a todos, a vinda do governador e aproveitou para pedir mais obras.
“Estou no meu segundo ano de governo, temos ainda muito o que fazer aqui pelos nossos 16 mil habitantes, principalmente não podemos deixar que pessoas morando tão próximas do rio ainda sofram com a falta de água”, explicou o prefeito. Com muito calor e demorando mais que o habitual o governador Jaques Wagner finalizou os discursos agradecendo a presença dos moradores que lotaram a praça e dos parceiros de governo.