O secretário de agricultura e meio ambiente do município de Glória, Gilvan José Alves Lisboa, esteve na ultima semana em Salvador participando do seminário – Novos Desafios, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, que na ocasião anunciou o encerramento do programa “Produzir III”, com apresentação das ressonâncias decorrentes da sua atuação nas comunidades assistidas, bem como o lançamento do programa denominado de “Bahia Produtiva”.
O “Bahia Produtiva” – novo projeto estadual de ações voltadas para redução da pobreza e inclusão socioprodutiva no estado, que sucede o programa Produzir, foi apresentado pelo diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça. “Esse encontro é motivo de alegria, de balanço, de discussões. Iniciamos um novo ciclo, um ciclo de encerramento da operação do Banco Mundial, no âmbito do programa Produzir, e apontamos para um novo desafio, que é a consolidação do Bahia Produtiva”, ressaltou.
Segundo o secretário municipal, Gilvan Lisboa – “ O projeto amplia as ações e implementa outras, voltadas para a agricultura familiar sustentável e agroecológica, tendo como principais parceiros todos os órgãos estaduais do seguimento e também os territórios, os conselhos de desenvolvimento rural sustentável, associações e organizações”.