Para perceber a aplicação prática dos processos de separação de misturas no tratamento de água, os alunos do 1º ano do Ensino Médio+ realizaram neste mês de março uma visita técnica à EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento). Um dos destaques da atividade do Colégio Sete de Setembro foi a interdisciplinaridade desenvolvida pelos professores Anderson Nunes (Química) e Thiago César (Biologia).
Os estudantes passaram pelo laboratório físico-químico onde aprenderam como é feita a análise da água captada para o tratamento, e, posteriormente, para o consumo. Já no laboratório Biológico, eles viram como acontece a identificação dos agentes patogênicos. Ainda na visita, as turmas estiveram na Estação de Tratamento de Água para visualizar todo o processo de separação de partículas sólidas da água e adição de substâncias químicas para profilaxia de doenças.
“Os alunos, além de elevarem seu nível de aprendizado nas disciplinas de Química e Biologia, ganharam também conhecimentos que os amadureceram como cidadãos responsáveis”, ressaltou o professor Anderson Nunes, que em nome de todos, aproveitou para agradecer a receptividade da EMBASA e a atenção dos profissionais Rubevan (Responsável Químico), Raimundo Mário e Ednaldo (Operadores).
Conecte-se com o Sete:
colegiosete.com.br
fb.com/colegioseteonline
@SeteOnline