Silvano Wanderley Ferreira
E-mail: [email protected]
Caro Ozildo Alves, gostaria de ver minha publicação neste site que entendo ser amplamente democrático e sem partido, onde queria fazer uma explanação positiva e sem apelo demagógico sobre os reais benefícios e as atrações da COPA VELA realizada fora de época dos famosos carnavais.
Há cidades do porte de Paulo Afonso que promovem suas micaretas com atrações de primeiro mundo, com artistas que estão na mídia, e que não promovem de forma alguma no período de carnaval festas em suas comunidades, e isso todos ficam cientes, inclusive a mídia local até ajudam.
Mas o que observamos aqui é que não valorizamos o que temos as vezes, pois durante essa época, os hotéis estão lotados, a cidade agitada, as lojas cheias, as costureiras sem tempo para entregar suas demandas, salões de beleza cheios, bares lotados, o consumo altera nos supermercados, as amizades ficam mais fortalecidas devido a chegada dos nossos que chegam para participar, sem contar com as cidades vizinhas que lotam nossas ruas e praças, nossos restaurantes, lanchonetes, motéis, postos de combustíveis e por aí vai.
Entendo até então opiniões e decisões sobre o gostar e não gostar desse tipo de evento, mas convenhamos, isso tudo movimenta a nossa juventude, e isso devemos a eles, pois festas e lazer faz parte do cotidiano e das nossas vidas, pois quem nunca curtiu festas de aniversários, bailes, serestas e carnavais?
Diversão tem retorno, alimenta nosso ego e faz um bem retado.
Sei que alguns comentários virão contra e até de forma pessoal poderão machucar o autor desse pequeno artigo, mas o perdão é uma diversão sem limites e sem validade.
Vamos valorizar e curtir essa festa do povo, valorizar o que nos dão, apoiar os gestores que tanto esforço e dedicação fazem de tudo para promover essas festas, e para finalizar digo a todos os pais e mães, levem seus filhos e filhos para ver Luan Santana…
Por: Silvano Wanderley