O ex-detento Adriano da Silva Costa, conhecido como “Lobão”, 21, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (9), por volta das 22h, na Rua Projetada 2, no bairro Campo Grande em Delmiro Gouveia. Lobão foi alvejado com aproximadamente oito tiros que atingiram a cabeça e o tórax.
De acordo com a Guarnição da Rádio Patrulha do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM) Lobão foi morto enquanto estava em sua residência, o autor fugiu do local sem ser identificado.
Lobão era um velho conhecido da polícia, inclusive tinha mais de dez crimes cometidos entre eles roubos, furtos, tráfico de drogas e tentativa de homicídio e várias fugas da cadeia municipal.
Em 23 de Janeiro deste ano Lobão sofreu uma tentativa de homicídio em sua residência a mesma em que foi morto, à época a polícia realizou várias diligências e descobriu que o autor dos disparos tinha sido um companheiro de Lobão, o mesmo não foi encontrado.
Policiais Civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos, o corpo foi levado pela Guarda Municipal para o necrotério do Hospital Antenor Serpa e em seguida removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Para o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti que irá investigar o caso o crime possa está relacionado a vingança já que Lobão era acusado de vários roubos e furtos a residência e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.